Corte de cabelo é um elemento capaz de transformar o visual de qualquer mulher e existe muitas opções para isso. Ele precisa ser elaborado levando em consideração o tipo de fio (liso, ondulado ou crespo) e as características do rosto. Procurar conhecer as principais tendências também é um critério importante.

A Espaço Vanité®, indica nossos profissionais da área,, para acompanhamento e execução do seu corte de cabelo, venha conversar diretamente com essa profissional para avaliar seu corte ou opções de acordo com o tamanho do seu cabelo e formato de seu rosto. Confira um pouco de nosso portifólio de cortes.

Abaixo você pode conferir algumas dicas e tendências:

Long bob: O long bob foi a sensação em anos antetiores, mas ele deve continuar forte também em 2018. O corte nada mais é do que um chanel remodelado, com a parte da frente mais longa do que a parte de trás.

Messy Hair: O messy hair é uma técnica que pode ser aplicada em cabelos longos ou médios. Ela propõe que os fios fiquem um pouco mais volumosos e levemente ondulados nas pontas. Outra característica do corte é texturização com mousse ou pomada.

Cortes de Cabelo Curto: Antigamente, o cabelo curto era restrito às mulheres mais velhas e, muitas vezes, associado ao estilo masculino. No entanto, hoje a realidade é bem diferente. Meninas jovens já adotam o pixie hair, um corte de cabelo curto Joãozinho todo desconectado. O cabelo curto está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres. As mais ousadas e modernas preferem aderir o Joãozinho, um corte bem curtinho e com um estilo sofisticado. Aquelas que buscam estilo e praticidade preferem adotar o Chanel, nas suas mais diversas versões.

Cortes de Cabelo Médio: O corte médio promete fazer sucesso em 2018, propondo que o cabelo seja cortado sempre do peito para cima. As madeixas podem ficar retas, mas o ideal é fazer um repicado para deixar os fios com mais movimento. O corte médio é bastante democrático, ou seja, combina com qualquer formato de rosto e todas as texturas de cabelo. O corte médio, com comprimento na altura dos ombros, é ideal para as mulheres que buscam um visual básico e discreto.

Cortes de Cabelo Longo: O cabelo batendo da cintura não é a tendência de 2018, mas algumas mulheres gostam de preservar as madeixas longas. O comprimento ideal não deve passar da linha do sutiã e precisa preservar a base reta. (o corte em V ficou na década passada). Para deixar o cabelão com mais leveza, é importante fazer um repicado nos fios. Um exemplo de cabelo feminino longo que está fazendo sucesso entre as brasileiras é o da atriz Isabelle Drummond. Ela platinou as madeixas e alongou os fios com megahair. O corte longo de Leticia Birkheuer, da novela ‘Império’, também vem sendo muito comentado, já que é todo desfiado na frente e tem a base reta atrás.

Texto Original do site: Mundo das Tribos
Redigido por: Élida Santos